Quais Os Instrumentos necessário para abrir uma loja de instrumentos musicais?

Com a criatividade dos artistas do mundo todo, os instrumentos

musicais evoluíram e novos instrumentos foram criados, de tal

forma que na atualidade existe milhares de formas

diferentes de instrumentos. Os instrumentos musicais podem ser classificados em três tipos: Instrumentos de Corda.

Exemplos: violão, guitarra, piano Instrumentos de Sopro . Exemplos: clarinete, flauta, tuba, trombone Instrumentos de

Percussão. Exemplos: bateria, atabaque, pandeiro Instrumentos Eletrônicos. Exemplo: teclado, sintetizador Com a

evolução dos instrumentos musicais, veio também a criação de equipamentos para a obtenção de múltiplos efeitos

sonoros, tais como os captadores, afinadores eletrônicos embutidos, pedais, metrônomos, etc.

Mercadoria Os principais produtos oferecidos por

uma Loja de Instrumentos musicais são: Instrumentos musicais: - Cordas: * Cavaquinho; * Contrabaixo; * Guitarras;

* Harpas; * Viola; * Violão; * Violinos; * Pianos. - Eletrônico: * Teclados - Percussão: * Agogô; * Atabaque; *

Bacurinha; * Bongô; * Caixa de guerra; * Caixa de tarol; * Carrilhão; * Castanholas; * Cuíca; * Ganzá; * Pandeiro

meia-lua; * Pandeiros; * Pratos; * Reco-reco; * Repinique; * Repique; * Surdo; * Tamborins; * Timbal; * Triângulos; *

Xequebum. - Sopro: * Clarinete; * Clarins; * Cornetão horizontal; * Cornetas curtas e longas; * Flauta doce; * Flauta

soprano; * Flauta transversal; * Gaita; * Oboé; * Saxofone; * Surdina; * Trombone; * Trompa; * Trompete; * Tuba. -

Assessórios e equipamentos: * Banquetas diversas; * Bocal; * Cabos conectores; * Case; * Correias; *

Encordoamentos diversos; * Kit de limpeza para instrumentos específicos; * Palhetas diversas; * Tarrachas.

Equipamentos para Estruturar uma loja de instrumentos musicais


Equipamentos Para estruturar uma Loja de Instrumentos Musicais serão necessários os seguintes

equipamentos: - Balcão-expositor para peças pequenas como, por exemplo, palhetas e tarraxas; - Cadeira; -

Computador; - Conexão banda larga; - Estantes para colocar equipamentos e acessórios; - Expositores; - Impressora

de cupons fiscais; - Suportes para instrumentos diversos; - Telefone/Fax. Tecnologia Por ser um empreendimento de

alto investimento, o empreendedor deve considerar relevante a necessidade de instalação de sistema de alarmes e

câmeras, bem como a possibilidade de contratação de seguro para os equipamentos e estoque, considerando os riscos

pertinentes ao local em que a loja está instalada.


Quanto precisa para abrir uma loja de Instrumentos musicais

Considerando uma Loja de Instrumentos Musicais instalada numa área de


40m², é necessário um investimento inicial estimado em aproximadamente em R$ 71.060,00 (setenta e um mil e


sessenta reais), a ser alocado majoritariamente nos seguintes itens: - Reforma do local e Mobiliário: R$ 10.000,00 -


Aluguel: R$ 600,00 - Estoque: R$ 40.000,00 - Divulgação: R$ 3.000,00 - Equipamentos: R$ 10.000,00 - Taxas e


Impostos: R$ 1.000,00 - Capital de giro: R$ 6.460,00 As informações aqui prestadas não servem como referência, são


apenas exemplos. Os valores variam conforme o estado que o empreendimento estiver localizado, quantidade de


produtos oferecidos, tipo de produtos oferecidos, demanda local pelo produto e etc.

Como Diferenciar sua loja de instrumentos musicais das outras Lojas.

  
Ao oferecer um atendimento de qualidade, a empresa cria um diferencial, constrói um

relacionamento de confiança e torna inconveniente a migração do cliente para um concorrente. Outra possibilidade para


agregar valor está na prestação de pequenos serviços, como por exemplo, troca de encordoamento, afinação de instrumentos.


A importância de Divulgar sua loja e os tipos de divulgações para sua loja.


A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus produtos conhecidos

pelos clientes potenciais. O objetivo da divulgação é construir uma imagem positiva frente aos clientes e tornar

conhecidas suas promoções. A divulgação pode ser feita utilizando os mais variados meios de comunicação como: -Mala

Direta; -Telemarketing; -Mídia especializada: Rádio, TV, Jornais e Revistas, Placas e Outdoors, Panfletos; A mídia

mais adequada é aquela que tem linguagem adequada ao público-alvo, se enquadra no orçamento do empresário e

tem maior penetração e credibilidade junto ao cliente. Além da propaganda, existem outras formas de divulgação dos

produtos de uma Loja de Instrumentos Musicais, dentre elas pode-se citar: - Elaborar um site com apresentação

atraente, com alguns produtos e curiosidades sobre a empresa e seu funcionamento pode atrair clientes que estejam

procurando novidades na rede mundial de computadores. - Incentivar a propaganda boca a boca; - Enviar e-mails

para clientes cadastrados com dicas e sugestões de produtos, novidades tecnológicas e promoções; -Distribuir folhetos

em escolas de música e centros de informação cultural. Todas as formas de divulgação apresentadas são importantes para divulgação da Loja de Instrumentos Musicais, e terão o resultado potencializado se o empresário investir no bom atendimento e na qualidade dos produtos.

Como chamar atenção do consumidor


1. Dedicam-se de corpo e alma ao seu negócio, pois gostam do que fazem e são conscientes de que o sucesso é consequência de muito trabalho e sacrifício.

2. Não param no tempo achando que já sabem tudo. Pelo Contrário, procuram aprender constantemente.

3. Agem proativamente, não ficando à espera de clientes, os quais não surgem por acaso.

4. Dão bastante atenção à vitrine, renovando-a constantemente, passando ao cliente uma mensagem positiva e convidativa, mostrando o que ele irá encontrar no interior da loja.

Dicas para atrair clientes


1.      Chamariz



‘Promova ações de relacionamento, de entretenimento, faça eventos temáticos, chame o cliente para dentro da loja’.



2.      Abaixo a Ostentação



O uso de materiais sustentáveis e de custo relativamente baixo é muito bem-vindo neste momento.



3.      O humor sempre vence



Uma Proposta de marketing bem-humorada, no mínimo, chama a atenção. Ainda mais quando o mundo vive em um momento de grande instabilidade. ”Nada mais atual do que levantar o astral do consumidor”.



4.      Comunicação direta



A loja deve usar a linguagem e os ícones de identificação dos produtos e setores de acordo com o perfil dos clientes que atende.
     
    5.      Lugar Incomum



Uma forma de realçar o caráter de novidade de uma loja é mudar a posição dos produtos mais de uma vez na semana.



6.      Promoção Inteligente



Na ponta de estoque da grife de calçados infantis Oza boza, as ofertas mudam de perfil e cada semana. ”Praticamos preço único, ora para uma linha de modelos, ora para uma determinada cor, ou ainda damos descontos para calçados fora da estação”.



7.      Atendimento Flexível



Demonstre o quanto você está disposto a servir ao cliente e a atender às suas expectativas e necessidades.



8.      No Mesmo Barco



Faça parcerias com seus fornecedores. A iniciativa permitirá oferecer ao consumidor produtos e serviços mais em conta.



9.      Senso de Urgência



O consumidor precisa ter a certeza de que o momento de compra é aquele e que, se deixar para amanhã, perderá uma boa Oportunidade.

 



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